A Comunhão e a Proteção Divina: Aprendendo com a Galinha e Seus Pintinhos

10/03/2022

"Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mateus 23:37). A imagem da galinha protegendo seus pintinhos ilustra o amor e a proteção de Deus por nós.

Semelhanças com os Pintinhos

Assim como os pintinhos, nós humanos temos necessidades básicas, buscamos nossos sonhos e passamos a vida "piando" – reclamando, pedindo e agradecendo. Deus nos ama, oferecendo-nos proteção e cuidado, mesmo quando não retribuímos.

Comunhão na Igreja

Para que todos os pintinhos fiquem sob as asas, precisam estar apertados e unidos, refletindo a verdadeira comunhão na igreja. A igreja é o lugar para vivermos em união, servindo uns aos outros com amor e humildade. Muitas vezes, resistimos a essa comunhão, esquecendo que passaremos a eternidade juntos.

O Perigo da Desunião

Desentendimentos dentro da igreja podem desproteger a todos, como uma galinha abrindo as asas e expondo seus pintinhos. Satanás tenta destruir a comunhão, sabendo que juntos somos mais fortes. Devemos lutar contra as forças espirituais do mal, não contra nossos irmãos.

Vamos buscar a verdadeira comunhão, protegendo-nos mutuamente e servindo com amor e lealdade. Lembre-se: "Tamo junto" significa estar ao lado do irmão, ajudando sem julgamentos. Permaneça sob as asas do Pai e fortaleça a comunhão na igreja.

Debaixo das asas do PAI:

  • Não existe camarote;
  • Somos todos iguais, não tem maior nem menor;
  • Somos UM com Ele.

Não dá para trazer o Reino de Deus à terra desconsiderando o princípio da comunhão.

Eu não sei você, mas eu estarei aqui, fazendo o possível para amar o meu irmão e viver em comunhão. Eu quero estar debaixo das asas do Pai :)

Venha você também para debaixo das melhores ASAS.